Vocês lembram uma forma de tortura é não deixar a pessoa dormir?
E você? Tem se torturado ultimamente não dormindo o suficiente e não procurando ajuda especializada?
Todos sabemos que o sono possui um papel fundamental em nosso bem-estar, ficamos mais produtivos, nossos relacionamentos melhoram, o humor fica outro!
Infelizmente, mais comum do que deveria, após um dia cheio de problemas, dificuldades e outras situações profissionais, chegarmos em casa ansiosos, tristes e muito agitados.
Uma primeira orientação é que você pode procurar por treinamentos de Gerenciamento de Stress, Gestão do Tempo, Meditação, Yoga e dependendo da situação, por favor, consulte um médico de imediato!
Meu objetivo aqui é dar apoio para que você consiga ter um sono tranquilo, mesmo com toda essa agitação do dia-a-dia. Mas, é importante entender que é fundamental “finalizar” o dia de hoje!
Não “finalizar” o seu dia, é pedir ao seu cérebro fique ligado para lembrar tudo no dia seguinte. Não estou falando apenas das coisas que ficaram pendentes hoje, é nesse ponto que o Gerenciamento do Tempo ajuda , mas indo além, aqui o meu objetivo é te ajudar para que você compreenda o peso emocional de não “fechar o dia”, isso é olhar os resultados e os acontecimentos do dia para que possa transformar tudo em aprendizado e mudanças futuras.
Organiza seu dia seguinte antes de sair do trabalho;
Mantenha um bloco de notas ao lado da cama, assim pode rapidamente anotar os últimos lampejos e liberar a mente;
Já deitado na cama, comece a respirar profundamente… pausadamente… inspire e expire!
Repita essa respiração, pausada e profundamente… algumas vezes… de olhos fechados, sentado ou deitado.
… Agora nesse estado relaxado e concentrado, procure se perguntar mentalmente as seguintes reflexões:
O que fiz para que meu dia fosse prazeroso e produtivo?
Pelo que posso ser grato(a) hoje?
O que eu aprendi com o dia de hoje?
Consegui perceber o que estava acontecendo ao invés de me envolver emocionalmente nas situações?
Como posso ver, de outra forma, algumas coisas que me aborreceram? O que está certo sobre isso que eu ainda não percebi?
Estou aberto aos julgamentos? O que se requer para que eu receba de tudo e todos, inclusive julgamentos?
Enquanto você apenas faz as perguntas permaneça inspirando e expirando… profunda e pausadamente!… Entre em contato com você, com seu corpo e expanda a sua consciência.
Para finalizar, entenda que a agitação antes de dormir pode surgir de algumas emoções como ansiedade e medo, ou então, arrependimento e raiva. E tudo isso é implante distrator que pode ser trabalhado e liberado, mas isso eu falo em outra postagem, fique de olho!
Espero ter sido uma contribuição
gratidão
Wania Rigo