É claro que todos nós procrastinamos em algumas coisas, o grande problema é quando a procrastinação começa a se tornar algo crônico e isso nos distancia do resultado desejado, consome nosso tempo sem necessidade e nos faz perder qualidade de vida. Em nosso trabalho, o efeito pode ser desastroso.
Para vencê-lo, existem algumas dicas:
- Primeiro, aloque um espaço de tempo em sua programação para realizar a atividade longe dos momentos de pico de trabalho (pode ser de manhã cedo, tarde do dia, almoço, etc.).
- Temos a tendência de atrasar grandes coisas, portanto divida a tarefa em atividades menores, com duração máxima de 30 minutos e distribua em vários dias, ou em blocos de tempo ao longo do dia.
- Peça ajuda, para fazer a atividade ou simplesmente para lembrá-lo
- Remova toda e qualquer interrupção possível, especialmente no seu computador. Feche o navegador, o email e outros programas altamente perturbadores.
- Deixe apenas o software com a atividade que precisa ser realizada.
- Dê a si mesmo um prêmio, faça algo de bom, que você goste muito, depois de realizar a atividade que você não gosta de fazer ou geralmente procrastina.
- Além dessas dicas compartilhadas, eu costumo usar a técnica de começar o dia fazendo exatamente o que costumo adiar ou adiar. Eu brinco dizendo que o lema é “Jiló ** primeiro “porque não gosto de comer” Jiló “. Dessa forma, me livrei rapidamente da atividade e o resto do dia é mais leve e muito gratificante, porque vou me retirar minha lista é uma tarefa que me causa tensão. Lembre-se, se não nos livrarmos do “Jiló” em breve, chegará um momento em que teremos apenas “Jiló” para comer.
Espero ter contribuído com você.
gratidão,
Wania